quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jonas e o Grande Peixe

Aula do livro Como posso agradar ao Senhor (Fellipe Cuin). Um material maravilhoso, simples, mas com um riqueza divina, superior. 

Usei uma barraca de acampamento para fazer o Grande Peixe. As barbatanas, os olhos e o rabo foram feitos com papelão.   Os dentes com TNT branco e pintado com guache. Que pena que não tive muito tempo, senão teria feito um rabo maior. Dento eu coloquei uma lanterna, papel laminado picado e a história impressa em sequencia (Que eu tirei do blog da Tia Alê).  Eles não viam a hora de entrar na barriga do peixe.

Fizemos um painel com TNT e um barquinho, uma árvore e um Jonas em EVA.  Eu havia esquecido as placas com os nomes das cidades, então tive que improvisar na hora, o que não deu muito certo, pois a cola colorida escorreu e eles passaram as mãos. O dado gigante eu fiz usando uma caixa de jarra de cafeteira. Cobri com EVA grafiato vermelho e EVA amarelo.  Ele foi usado na brincadeira da amarelinha Obediência X Desobediência.

Pra lembrancinha fizemos um bilboquê de Jonas e o peixe ( Idéia tirada do blog da Tia Alê).   Ao invés do homenzinho em EVA , colcamos um bonequinho, ficou perfeito. 

3 comentários:

  1. Que benção seu ministério! Que Deus continue te abençoando e dando a criatividade que eu já vi que vc tem de sobra!!!
    Também sou professora de Escola Dominical e amo o que faço!!!
    Dá um pulinho em meu blog, vou amar sua visitinha!!!!
    http//:dedeiaeva-andrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse recurso!
    Deus continue abençoando o seu ministerio!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal, o Espirito Santo eh maravilhoso para comigo, eh sem merecer, Te amo Jesus. Preciso atualizar o site

    ResponderExcluir