sábado, 26 de julho de 2014

Deus Guarda Ester Desde a Infância

Essa foi umas das minhas primeiras aulas no culto Kids. Acho que foi em 2011, no prédio antigo. A sala era bem pequena, para crianças até 6 anos, as outras tinham culto em outro dia e horário, mas graças a Deus, Ele nos honrou e fomos para um prédio enorme, com várias salas. Essa aula era da apostila Reis e Profetas, sobre Ester; que Deus à guardou desde a infância, porque Ele tinha um propósito para cumprir através dela.

 Usei como símbolo base, a mão, pra representar a mão do SENHOR que nos guarda. Ao fundo colocamos o desenho de Ester e um relógio de cartolina pintado com guache. Acho que no relógio estava escrito "tudo tem seu tempo certo". Na época eu colocava o painel muito alto, o que era ruim para visualização das crianças.  No painel vermelho, colocamos luvas cirúrgicas, fixadas com cola quente. Existe um tipo de luva que não dá pra encher tanto, sem querer conseguimos justo dessa e ficou perfeito.
 Eu e a Pati fizemos aventais em EVA e cetim (alças), cada qual com o nosso nome. Usamos uma mão em EVA (como que uma luva) para contar a história.
 Aventais em EVA não são muito resistentes, a não ser que você consiga faze-lo com um EVA mais grosso.

A Pati usou uma boneca para contar a história de Ester quando pequenininha. 

 Queria fazer algo para que os pequenos lembrassem que a mão de Deus os guardavam, então bolei uma faixa com uma Mão gigante para que colocassem na cabeça. Pra fazer a mão, eu imprimi o desenho e colei no EVA. Usei um grampeador para fechar, não esqueçam de deixar a ponta do grampo pra fora para não machucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário